Em Florianópolis um projeto que une o computador à proposta pedagógica de uma escola de educação infantil tem chamado a atenção de pais e educadores. Jogos de memória, de colorir, vídeos educativos e até programas de texto para os alunos já em fase de alfabetização são acessados pelas crianças.
Depois de realizar as tarefas manualmente, com as ferramentas já conhecidas (lápis, papel, jogos de madeira) os alunos passam para o computador a produção do dia. E cada um tem uma pasta, onde são arquivados os trabalhos virtuais.
Carteiras Informatizadas
É notável que o uso da tecnologia é realidade em diversas instancias da sociedade. Inserida nesse contexto a Escola Alere proporciona a suas crianças, a partir de 2 anos, mais uma forma no processo de aprendizagem.
Além das questões de conteúdo, que são trabalhadas no computador, as carteiras informatizadas auxiliam na motricidade e na concentração. Assim, com cuidado, bloqueio de acessos e critérios de utilização as crianças ganham mais um aliada para a divertida tarefa de aprender.
Fonte: Escola Alere | Oppitz Soluções Tecnológicas
Nenhum comentário:
Postar um comentário