A Maior Feira de Negócios do Mundo
China Import and Export Fair (Canton Fair | CHINA)
A Feira de Cantão, também conhecida como “Canton Fair” realizada todos os anos na cidade de Guangzhou, China, foi inaugurada em 1957 e hoje se tornou a maior feira multissetorial do mundo. Ela conta com 55 anos de história e é realizada duas vezes ao ano, em abril e em outubro, e alcança hoje sua 113ª sessão de sucesso com a mais completa variedade de expositores e compradores estrangeiros.
Principais características da feira:
- Área útil da feira - 1 milhão m²
- Mais de 59 mil stands
- Exposição de mais de 150 produtos de diversas áreas de negócios
- Expositores - as maiores e melhores empresas da China e do Mundo
Fonte: Câmara Brasil-China | CCIBC
Grupo Cequipel reconhecido mundialmente
Canton Fair 2013
Zona de Exportação da Canton Fair, China
A zona de exportação da Feira de Cantão é composta por 48 delegações de comércio, incluindo mais de vinte mil companhias de comércio externo, fábricas, instituições de investigação científica, companhias com investimento externo, companhias com investimento completamente externo / companhias de investimento único, companhias privadas de boa credibilidade e solidez financeira.
As formas de comércio da Feira de Cantão são múltiplas e flexíveis. Além da forma tradicional das negociações de acordo com amostras, acontecem também negociações online. É guia ao comércio da exportação, mas ao mesmo tempo as atividades econômicas são desenvolvidas como o comércio da importação.
A feira gera diversas formas de trocas de cooperação econômica, a importação e a exportação de técnica, a inspeção de bens, o seguro, o transporte, a publicidade e a consulta. Os comerciantes ambulantes do mundo inteiro se encontram em Guangzhou, enquanto trocam os dados comerciais e desenvolvem a amizade.
Mais informações: http://www.cantonfair.org.cn
Fonte: Canton Fair
Mauricio Oppitz marcando presença na maior feira de produtos do mundo - Canton Fair, China 2013. Oppitz Tecnologia é Inclusão Digital Inteligente.
Relação China-Brasil no âmbito mundial
Sobre a crescente vinculação dos diversos países com a economia chinesa, a colunista Miriam Leitão, em O Globo, fez correta apreciação: “O mundo inteiro ficou mais dependente da China e acompanha com lupa o período de transição para um novo patamar de crescimento em que ela está.” A propósito, nos últimos anos, a China tornou-se o principal parceiro comercial de 124 países (contra 76 dos EUA), entre os quais o Brasil, talvez o mais dependente.
Fonte: Câmara Brasil-China | CCIBC
BITS
Uma plataforma de negócios do mundo da tecnologia
A BITS é organizada pela Hannover Fairs Sulamérica juntamente com a Federação e Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul. O evento é a versão latino-americana da CeBIT, que traz consigo o conceito de maior plataforma de Tecnologia da Informação e Comunicação do mundo.
Hannover Fairs Sulamerica
A Hannover Fairs Sulamérica é uma das empresas do renomado grupo Deutsche Messe AG, organizador das maiores feiras de tecnologia do mundo, que atende empresas internacionais e nacionais em eventos no Brasil e América do Sul, prestando a elas assistência para planejamento e organização em projetos de promoção comercial.
Fonte: BITS | A CeBIT Event - South America
CeBIT 2013 enfoca compartilhamento informático de recursos
Inovação, apoio a jovens empreendedores e compartilhamento de recursos e informação científica estão entre os temas da feira de Hannover.
Após os eventos tecnológicos CES, em Las Vegas, e MWC, em Barcelona, as atenções da comunidade científica internacional se voltam para a cidade alemã de Hannover. Enquanto os dois eventos anteriores eram relacionados a tecnologia dos smartphones e tablets, a edição de 2013 da feira de informática Cebit irá tratar da economia digital e suas conexões com a indústria tradicional, e, acima de tudo, o que trazem as novas tecnologias para os consumidores.
Para o diretor da feira, Frank Pörschmann, a Cebit é um evento ímpar, tanto em sua forma quanto na estrutura. "Ela enfoca toda a palheta tecnológica: tecnologia da informação, telecomunicações, eletrônica, conteúdos, e tudo o que nasça a partir da articulação e interconexão entre esses campos."
Fonte: Terra | Negócios e TI